quinta-feira, 29 de setembro de 2022

Setores de serviços e de comércio criaram empregos em agosto de 2022 e a agropecuária destruiu vagas

 

Saldo líquido do emprego de agosto de 2021 e de 2022 do município de Campos dos Goytacazes (RJ) segundo o CAGED



Segundo o CAGED que saiu hoje pela manhã, o município de Campos dos Goytacazes (RJ), no mês de agosto de 2022 continuou na trajetória de criação de empregos, porém, numa quantidade menor do que a do mesmo período de 2021, conforme está registrado no gráfico. No mês de agosto de 2022 o saldo líquido total foi de 292 e em agosto de 2021 ele ficou em 324.

Outro ponto que merece ressaltar no ensejo, diz respeito à destruição de postos de trabalho pela agropecuária, com menos 155 trabalhadores em agosto de 2022 e no ano passado, os números ficaram melhores, a despeito de estarem negativos também em 78 empregos formais.   

Portanto, pode-se concluir que, o saldo negativo dos empregos na agropecuária de agosto de 2022, já refletem as demissões no setor sucroalcooleiro do município, devido à aproximação do final da safra. E, se não fossem a criação de vagas do setor de serviços e o do comércio, certamente, a conjuntura da empregabilidade da economia campista ficaria no vermelho.  Viva o segmento de serviços e do comércio!   


Nenhum comentário:

Postar um comentário