terça-feira, 13 de julho de 2021

O município de Campos lidera o ranking da geração de postos de trabalho no setor de serviços e sem hospedar os grandes investimentos da região. Parabéns Campos!

 

Saldo líquido do emprego  do setor de serviços de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra segundo o CAGED de janeiro a maio de 2021



O município de Campos dos Goytacazes (RJ) no período de janeiro a maio de 2021, no que tange ao setor de prestação de serviços foi o que mais abriu vagas de emprego, quando comparado aos municípios de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra, conforme os dados do último CAGED, registrado no gráfico.

Apenas, nos primeiros cinco meses deste ano a economia local teve um saldo líquido de 698 trabalhadores, Macaé, a cidade em que está instalada a base da Petrobrás, perdeu 161 postos de trabalho, Rio das Ostras, que possui um relevante distrito industrial, ligado ao setor de petróleo, gerou o quantitativo de 636 empregos e São João da Barra, a sede do Porto do Açu, ficou com o saldo positivo de 163 empregos formais.

Diante desse cenário favorável ao nosso município, pode-se afirmar que, a economia campista a cada dia que passa se consolida, ainda mais, como uma economia de serviços, a despeito de não ter aqui, nenhum grande investimento, como tem as demais economias analisadas neste estudo.

Portanto, somos, sim, indubitavelmente uma forte economia de serviços, tanto na área da saúde, das universidades, hotéis, restaurantes, academia de ginásticas, na construção civil e em outras atividades do ramo. E viva Campos!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário