terça-feira, 4 de outubro de 2022

Campos criou empregos no setor de serviços e Macaé destruiu postos de trabalho com a carteira assinada em agosto de 2022

 

Saldo líquido do emprego formal dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra segundo o CAGED de agosto de 2021 e de 2022



Segundo o último levantamento do CAGED, a respeito da empregabilidade no Norte Fluminense, no período de agosto de 2021 e de 2022.

Pode-se, observar no gráfico que, o único município em agosto de 2022 que destruiu empregos foi Macaé, ficando com o saldo líquido negativo em 86 postos de trabalho com a carteira assinada. Logo, a economia do petróleo macaense que possui um forte segmento de prestação de serviços, deixou de gerar empregos agora no mês de agosto.

A boa notícia certamente vem da economia de Campos e de São João da Barra, que criaram, respectivamente, 302 e 127 vagas de emprego.

Portanto, dentro do contexto do mercado de trabalho do mês de agosto de 2022, a economia campista criou mais empregos do que a de Macaé. Enquanto isso, em agosto de 2021 o protagonismo da empregabilidade no setor de serviços ficou a cargo de Macaé.


Nenhum comentário:

Postar um comentário