terça-feira, 2 de agosto de 2022

Comércio de Campos perdeu no primeiro semestre de 2022 mais de quatrocentos empregos com a carteira assinada

 

Saldo líquido dos empregos de janeiro a junho de 2021 e de 2022 do comércio  dos municípios de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra segundo o CAGED



Os números do último CAGED demonstram conforme o gráfico, que a economia de Campos dos Goytacazes (RJ), no que diz respeito à geração de empregos no comércio, sofreu significativa retração no primeiro semestre do ano de 2022.

Diante desse cenário preocupante, pode-se dizer que, dos municípios analisados neste estudo, a atividade comercial da economia campista apresentou o pior resultado de janeiro a junho de 2022. Ao contrário, do mesmo período do ano passado, quando o comércio do nosso município foi o que mais abriu postos de trabalho com a carteira assinada, quando comparado aos demais entes federativos.

Portanto, os números atuais do CAGED, refletem apenas a dura realidade que constatamos, no momento em que caminhamos pelas ruas da cidade de Campos, onde presenciamos várias lojas comercias fechadas, nos principais eixos econômicos, como na área central, na Avenida Pelinca e em outros pontos estratégicos da economia local. Infelizmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário