sexta-feira, 15 de janeiro de 2021

Pagamentos das contratualizaçôes dos serviços dos hospitais privados de Campos é de quase duzentos milhões. É muito dinheiro!

 

Valores pagos e o valor da dotação orçamentária do Programa de Trabalho denominado de Contratualização com Hospitais, Clínicas e Laboratórios do município de Campos dos Goytcazes (RJ) 



Para que não paire dúvidas sobre os valores do Programa de Trabalho 1.10.302.0180.2790 – denominado de CONTRATUALIZACÃO COM HOSPITAIS, CLÍNICAS E LABORATÓRIOS, do Fundo Municipal de Saúde, retirados do Demonstrativo da Evolução Orçamentária e Financeira da Despesa da Prefeitura Municipal de Campos dos Goytacazes (RJ), que se encontra no Portal da Transparência, atualizados até o mês de dezembro de 2020, pelo IPCA do IBGE.

O gráfico acima traz o quantitativo aportado na dotação orçamentária do aludido programa de trabalho e a execução financeira ou os valores efetivamente pagos aos hospitais da rede privada do nosso município de 2016 a 2018, eis que os números relativos aos períodos de 2019 e de 2020, ainda não estão publicados pela Secretaria de Fazenda, infelizmente.

Todavia, os valores apresentados neste estudo, já possibilita a sociedade campista a ter alguma informação, para que ela possa iniciar uma profunda discussão, sobre a precária saúde municipal. Exatamente, num momento em que o prefeito Wladimir Garotinho, anunciou na sua última entrevista na rádio FM da Folha da Manhã, que entregou a Secretaria de Saúde ao seu vice-prefeito, uma pessoa com experiência reconhecida na gestão industrial e na gestão hospitalar privada. E, ainda disse no processo eleitoral, que o seu vice terá uma sala especial tanto no Hospital Geral de Guarus, como também, no Ferreira Machado. O que eu considero como uma boa notícia para a cidade.

Diante disso, pode-se dizer no ensejo que, agora tudo indica que a saúde de Campos vai andar. E assim esperamos.            

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário