quinta-feira, 29 de outubro de 2020

Comércio e serviços da economia de Campos salvaram os empregos de setembro de 2020

 



No CAGED de setembro de 2020 publicado agora, a agropecuária perdeu 37 postos de trabalho, o comércio ganhou 186 empregos com a carteira assinada, a construção civil abriu 67 vagas de empregos, a indústria criou somente 41 empregos a mais e o setor de serviços, ficou com o saldo líquido positivo em 153 postos de trabalho. Infelizmente, em plena safra açucareira, os empregos a mais do setor este ano ainda não apareceram. 

Em relação ao acumulado de janeiro a setembro de 2019, a agropecuária criou a mais 859 empregos formais e a indústria 536 postos de trabalho.

E, no acumulado de janeiro a setembro de 2020, a agropecuária gerou a mais 651 postos de trabalho e a indústria (considerando as duas usinas de açúcar de Campos), desligou 42 trabalhadores com a carteira assinada.

Diante desse cenário pode-se dizer que, o setor sucroalcooleiro de Campos, neste ano, até setembro de 2020, apresentou um nível de empregabilidade menor do que no ano passado. A despeito da safra da cana encerrar as suas atividades no mês de novembro. Parabéns ao comércio e ao setor de serviços da nossa querida Campos dos Goytacazes! 


OBS: amanhã publicaremos a análse do mercado de trabalho com mais detalhes e o gráfico. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário