quinta-feira, 1 de outubro de 2020

Auxílio emergêncial do governo Federal e a safra do setor sucroalcooleiro produzem impacto positivo no mercado de trabalho de agosto da economia campista

 

Mercado de trabalho da economia de Campos dos Goytacazes (RJ) de agosto de 2020/2019 segundo o CAGED



O mercado de trabalho da economia campista pelo terceiro mês consecutivo abriu vagas de empregos formais.

No mês de agosto de 2020, por exemplo, o saldo líquido total ficou positivo em 321 postos de trabalho. Foram contratados 1.564 e desligados 1.264 trabalhadores. A empregabilidade do mês foi puxada pelos segmentos do comércio e de serviços, que tiveram a mais respectivamente, 101 e 114 empregos.   

No mesmo período do ano passado, também o resultado de agosto ficou positivo em 438 empregos, um pouco melhor, do que o desempenho deste ano. E os segmentos responsáveis pela geração de empregos em agosto de 2019 estão  o comércio abrindo 383 vagas e a indústria 77 empregos.

O resultado positivo do saldo líquido de agosto de 2020 no nosso município pode ser atribuído, ainda aos reflexos, do auxílio emergencial do governo Federal que injetou na economia local, desde que começou a ser pago, quase R$ 600 milhões e a safra do setor sucroalcooleiro. Essa é uma boa notícia para a nossa cidade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário