quarta-feira, 29 de julho de 2020

RECESSÃO ECONÔMICA DOS GOVERNOS DILMA, DILMA/TEMER E BOLSONARO E A QUEDA DO PREÇO DO PETRÓLEO AFETARAM O NÍVEL DA EMPREGABILIDADE DA ECONOMIA DE CAMPOS



SALDO LÍQUIDO (SL) DO EMPREGO = CONTRATAÇÕES MENOS DEMISSÕES NO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ) DE JANEIRO A JUNHO DE 2010 A 2020 SEGUNDO O CAGED



Fonte: CAGED

No que tange ao quantitativo da geração de empregos, com a carteira assinada, de acordo com a metodologia do CAGED.

Observa-se, no gráfico acima, no período de janeiro a junho de 2010 a 2020. Os únicos semestres que o município de Campos destruiu vagas de empregos foram exatamente, nos anos em que ocorreu recessão econômica no Brasil. Em 2015 no governo Dilma, em 2016, no governo Dilma e Temer (como presidente depois do impeachment), e agora, no governo Bolsonaro.

E, agrega-se ainda, ao cenário econômico municipal do mercado trabalho, no sentido de ilustrar a redução da queda da empregabilidade, nos anos citados acima, a redução das rendas do petróleo, cujo início se deu no segundo semestre, do ano de 2014, com a queda do preço internacional do barril do petróleo. A partir desse momento o fluxo de renda reduziu significativamente, na economia local.  

Com isso, os reflexos negativos sobre os diversos seguimentos econômicos da cidade, foram inevitáveis, culminando, assim, em menos empregos. É uma pura realidade.  


Nenhum comentário:

Postar um comentário