sexta-feira, 24 de julho de 2020

PERMANÊNCIA DO AUXÍLIO FINANCEIRO JÁ!


É INACEITÁVEL O ENCERRAMENTO DO PROGRAMA DO AUXILIO EMERGÊNCIAL AGORA NO SEGUNDO SEMESTRE






O auxílio financeiro de seiscentos reais dado pelo governo federal, as famílias que perderam as suas rendas e àquelas pessoas, que viviam na economia informal. Tem sido de capital relevância, tanto para a sobrevivência delas, como também, para o sistema econômico, que se mantém aquecido, sobretudo, estimulado pelo consumo das famílias. Dentro de uma conjuntura de crescente desemprego e miséria no país.

Se a equipe econômica tiver compromisso com o Brasil, deverá repensar rapidamente, na possibilidade de encerrar o pagamento desse benefício financeiro, agora no segundo semestre.

Exatamente, num momento em que a curva do desemprego está aumentando, e o pior, as empresas responsáveis pela retomada do crescimento econômico, muitas delas, encerraram as suas atividades e não reabrirão mais.

Apenas, a guisa de ilustração e para reforçar o contexto acima. Desde o mês de março, quando iniciou a pandemia, mais de setecentos CNPJs, foram sepultados.

Portanto, é inaceitável o governo abandonar esse programa de grande alcance social e econômico. Embora, exista a alegação, do Palácio do Planalto, de que a criação do Renda Brasil, o programa de complementação de renda, criado por Bolsonaro. O antigo Bolsa família do PT, cujo nome foi trocado, substituirá o auxílo e terá como objetivo, atender as famílias que estiverem em vulnerabilidade social. Vamos esperar a partir de agora e conferir o desenrolar dos fatos até o final de dezembro.   




Nenhum comentário:

Postar um comentário