quarta-feira, 29 de julho de 2020

SAZONALIDADE DA SAFRA SUCROALCOOLEIRA IMPEDE A ECONOMIA DE CAMPOS DE PERDER EMPREGOS COM A CARTEIRA ASSINADA NO MÊS DE JUNHO DE 2020




SALDO LÍQUIDO (SL) DO EMPREGO DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ) - MÊS A MÊS DO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019 E 2020 - SEGUNDO O CAGED



Fonte: CAGED

No desempenho semestral mês a mês de 2019 e de 2020 do mercado de trabalho da economia campista, no que se refere ao saldo líquido total de cada mês, segundo o CAGED.

Pode-se, observar no gráfico que, ao longo do primeiro semestre do ano de 2019, a economia de Campos gerou empregos a mais, em todos os meses analisados neste estudo.

Quando entramos no ano de 2020, também nos primeiros seis meses do ano, verifica-se que, a economia local já elimina de plano o quantitativo de 78 postos de trabalho. No mês subsequente, já são gerados o numerário de 395 empregos formais, e em março, em abril, e em maio, entra-se num período de destruição de postos de trabalho. Recuperando-se, no mês de junho, por conta obviamente, da sazonalidade da safra do setor sucroalcooleiro.

Por fim, os dados do emprego publicados pelo CAGED ontem, ainda não permitem afirmar, se a economia de Campos, continuará na trajetória da geração de empregos. Já, que as vagas de empregos abertas em junho decorrem principalmente, do agronegócio municipal.  E, ele começa a perder fôlego a partir do mês de agosto. De qualquer forma há motivos para se comemorar os números positivos de junho. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário