segunda-feira, 7 de dezembro de 2020

Macaé de janeiro a outubro de 2020 já perdeu quase dez mil empregos com a carteira assinada

 

Saldo líquido de emprego (SL) = contratações menos demissões de janeiro a outubro de 2019 e 2020 segundo o CAGED do município de Macaé (RJ)



O município vizinho de Macaé sede da Petrobrás, abriu no mês de outubro de 2020 o quantitativo de 1.049 vagas de emprego no seu total. Todavia, quando se analisa o acumulado da geração de empregos a mais de janeiro a outubro, ele ainda continua com o saldo líquido negativo de 9.989 trabalhadores. Ao contrário do ano passado, em que no mesmo período, o saldo líquido era positivo em 2.307.

De acordo com o gráfico acima, o segmento econômico que liderou a abertura de postos de trabalho de janeiro a outubro de 2019 foi o setor de prestação de serviços, com 2.966 trabalhadores com a carteira assinada. E, em 2020 esse mesmo segmento até outubro, apresentou o desligamento de 4.283 empregos formais.

Portanto, a despeito da economia macaense no acumulado até outubro de 2020, permanecer ainda no processo de destruição de vagas. Os números de outubro, já são positivos, mostrando com isso, uma possível inversão da curva negativa da empregabilidade para os próximos meses. E, uma esperança da retomada do aquecimento da atividade econômica petrolífera na região. O que é muito bom para todos nós.


Nenhum comentário:

Postar um comentário