sábado, 5 de dezembro de 2020

Considerada a esperança do desenvolvimento regional, a economia de São João da Barra, destruiu quase dois mil empregos com a carteira assinada de janeiro a outubro de 2020

 

Mercado de trabalho da economia de São João da Barra (RJ) de janeiro a outubro de 2019 e 2020 segundo o CAGED



O município de São João da Barra sede do Porto do Açu, de janeiro a outubro do ano de 2020 destruiu o total de 1.746 empregos com a carteira assinada. Enquanto nesse mesmo período do ano passado a economia sanjoanense gerava a mais o quantitativo de 3.025 empregos formais.

O segmento econômico que contribui de forma negativa para a eliminação de vagas de emprego de janeiro a outubro de 2020 foi à construção civil com menos 1.701 postos de trabalho.

Já, no ano de 2019 a construção civil, abria nesse mesmo recorte de tempo analisado neste estudo, o numerário de 2.771 empregos, conforme está registra no gráfico.

Portanto, embasado na pesquisa do emprego com a carteira assinada dos dados do CAGED, pode-se afirmar que, o grande investimento do porto localizado, no Açu, anda sentindo os efeitos nefastos da retração econômica, tanto a mundial como a da economia brasileira, cujo PIB, poderá encolher até dezembro deste ano em torno de 5%.   


Nenhum comentário:

Postar um comentário