quinta-feira, 24 de dezembro de 2020

Agropecuária destruiu quase quatrocentos empregos com a carteira assinada em novembro de 2020 e o comércio campista abriu mais de trezentas vagas de emprego

 

Mercado de trabalho do município de Campos dos Goytacazes (RJ) de novembro de 2019 e 2020 - segundo o CAGED



 De acordo com os números do CAGED de novembro de 2020, que saiu ontem, o município de Campos dos Goytacazes (RJ), abriu 29 vagas de emprego a mais, contra a abertura de 197 postos de trabalho, no mesmo período do ano passado.

O seguimento econômico responsável pelo impacto positivo na curva da empregabilidade de novembro de 2020 foi o comércio, exibindo a contratação de 317 trabalhadores com a carteira assinada. Neste mesmo mês, o setor de serviços gerou 39 empregos, a construção civil abriu 36 vagas, a indústria teve a abertura de apenas 9 empregos e a agropecuária destruiu 372 postos de trabalho, em razão, obviamente, do final da safra do setor sucroalcooleiro.

Portanto, a despeito do saldo líquido de novembro ser somente de 29 vagas, há motivos para comemoração, sim, pois estamos desde junho até novembro deste ano, ininterruptamente, gerando empregos formais no município. Parabéns a nossa Campos!

     


Nenhum comentário:

Postar um comentário