quarta-feira, 24 de abril de 2019

Sem a influência dos empregos do setor sucroalcooleiro, o mercado de trabalho da economia de Campos entra no seu terceiro mês consecutivo gerando empregos formais. Excelente!



Fonte: CAGED

Segundo os números do último CAGED publicado ontem, a economia de Campos, entrou no seu terceiro mês do ano de 2019, gerando saldo líquido positivo de empregos. Neste mês de março, foram admitidos 1.856 trabalhadores e demitidos 1.734, o que resultou, no saldo de 122 postos de trabalho a mais.

Neste mesmo período do ano de 2018, os números de trabalhadores contratados totalizaram o quantitativo de 1.686 e os dispensados, atingiram o numerário de 1.700, restando, com isso, o saldo líquido negativo, de menos 14 empregos.

Em relação ao acumulado do ano de 2019, já são 662 empregos com a carteira assinada na economia campista, contra, menos 438 postos de trabalho de janeiro a março do ano de 2018.

Agora, os segmentos responsáveis pelo cenário de melhora, do mês de março de 2019, foram os setores de serviços com 124 empregos, o do comércio com 19 empregos e a agropecuária com 31 postos de trabalho a mais.

No que se refere ao ano de 2018, os segmentos que tiveram desempenho positivo foram o de serviços de utilidade pública com 53 empregos, a agropecuária com 29 e o setor de prestação serviços com 11 empregos formais.

Por fim, diante dessa conjuntura positiva do mercado de trabalho local, pode-se dizer que, a fase pior do ano, o primeiro trimestre, tudo indica, já passou, no que tange a geração de empregos. A partir de agora, a tendência será a elevação das contratações, sobretudo, por conta do agronegócio do município que, deverá iniciar o seu processo de admissões, no final deste mês. Que bom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário