quinta-feira, 25 de abril de 2019

Construção civil da economia de São João da Barra alavancou o saldo líquido do emprego do mês de março de 2019


Município de São João da Barra saldo líquido do emprego de 2019/2018 
Fonte: CAGED

O município de São João da Barra, assim como o município de Campos, continuam na sua trajetória de criação de empregos, de acordo com os dados do último CAGED.

No mês de março de 2019, o número de trabalhadores detentores de carteira assinada, atingiu o quantitativo de 590 e os demitidos, o numerário de 184, o que resultou, no saldo líquido mensal de 406 empregos a mais. O segmento econômico, responsável por alavancar a empregabilidade, neste mês, foi o da construção civil, que gerou 400 vagas a mais, e o segmento de prestação de serviços, com 42 empregos a mais.

No que tange, agora, ao mês de março de 2018, os trabalhadores admitidos, atingiram o patamar de 210 e os demitidos o quantitativo de 97, restando, com isso, o saldo líquido de 113 vagas a mais com a carteira assinada. Os segmentos econômicos que tiveram o melhor desempenho foram os da construção civil com 59 postos de trabalho a mais e o de serviços com 55 vagas a mais.

Diante dessa conjuntura positiva do mercado de trabalho municipal, importa salientar que, todos esses empregos criados, tanto no mês de março de 2019 como no mês de março de 2018, são decorrentes das atividades ligadas ao empreendimento do Porto do Açu, sobretudo, no que se refere, aos empregos da construção civil, puxado pela construção da termelétrica. São as obras civis do porto dinamizando a economia sanjoanense.         

Nenhum comentário:

Postar um comentário