domingo, 28 de fevereiro de 2016

Royalties e Participações Especiais - Campos e Macaé de 1999 a 2016



                              Royalties e Participações Especiais - Campos e Macaé de 1999 a 2016




Fonte: Inforoyalties/UCAM/corridos pelo INPC


O município de Campos e Macaé receberam de 1999 a 2016 de royalties e participações especiais o quantitativo de R$ 27.072.423.303,97 bilhões. Se hoje ainda existem valas negras,  esgoto a céu aberto, saúde, educação,  transportes públicos de baixa qualidade e uma economia extremamente dependente do petróleo, sem diversificação alguma nos dois bilionários municípios, certamente, não foi por falta de dinheiro. A natureza foi pródiga em ofertar à região, fartas rendas indenizatórias das nossas riquezas, em águas profundas.

Não dá agora, para  jogar de forma demagógica, a culpa na queda do preço do barril do petróleo, justificando uma crise fabricada dentro de casa, os recursos financeiros de 1999 a 2016, nunca faltaram. Talvez tenha faltado capacidade gerencial nos gestores públicos, que ocuparam as duas prefeituras neste aludido período.

Endividar as prefeituras comprometendo a justiça intergeracional, considero um ato deletério e irresponsável por parte dos gestores públicos atuais.  Convocar a sociedade, com o intuito de pagar esta conta através das elevações do IPTU e do ISS, constitui no mínimo um ato de cinismo por parte dos prefeitos das duas cidades, além de ser, uma postura simplista e sem criatividade. Cadê gestores públicos os bilionário recursos que entraram nos cofres da prefeitura de Campos e  de Macaé?   


Nenhum comentário:

Postar um comentário