sexta-feira, 24 de maio de 2019

Vinte de novembro o dia do julgamento







O governador Witzel se mostra relativamente tranquilo em relação ao julgamento da redistribuição dos recursos dos royalties do estado e dos municípios produtores de petróleo que, ocorrerá no dia vinte de novembro deste ano.

Declarou ontem, em visita a COAGRO na localidade campista de Sapucaia que, está tomando as devidas providências, ao caso. Disse ainda, não se justificar tal redistribuição tendo em vista que ela, não resolverá os problemas dos municípios do Brasil, como todos sabem, andam com as suas contas desequilibradas, do ponto de vista fiscal.

Pelo contrário poderá, sim, gerar outro problema de ordem social e econômica, com o agravamento do quadro fiscal do, já combalido, Estado do Rio de Janeiro e dos seus municípios, caso tal decisão venha a ser desfavorável.

Diante da declaração do ilustre governador, legitimamente eleito no último processo eleitoral, entende-se, agora, o silêncio dos prefeitos dos municípios produtores de petróleo, combinado as movimentações políticas tímidas, por parte dos deputados federais da região, sobre o espinhoso e delicado assunto, de uma possível frustração de receita pública da fonte royalties e participação especial.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário