domingo, 24 de março de 2019

Emoções fortes tomarão conta desta semana em Brasília. A conseqüência econômica de curto prazo será o mercado aberto em baixa e o dólar em alta!





Nesta última semana do mês de março, tudo indica que, a temperatura será bastante alta no que tange ao mundo político, em Brasília, em razão dos últimos episódios recentes de enfrentamentos, entre o Presidente da República Jair Bolsonaro e o Presidente da Câmara Rodrigo Maia.

A crise política, deflagrada pela prisão do ex-presidente Michel Temer e do ex-governador do Estado do Rio de Janeiro, Moreira Franco, sogro de Rodrigo Maia, constitui-se na gota de água, suficiente, para azedar o início das articulações políticas, relativas à reforma da previdência tão almejada pelo  mercado financeiro, que ganhará rios de dinheiro com a sua aprovação, devido à implantação do regime de capitalização em substituição ao atual, oferecidos pela rede bancária.  

Tal episódio de veemente polêmica entre as autoridades da República era tudo o que os agentes econômicos não queriam neste momento. O ambiente político em Brasília realmente está muito conturbado.


A semana promete logo pela manhã na abertura da Bolsa de Valores de São Paulo, o mercado nervoso, operando em baixa e o dólar na sua trajetória de alta. E se os bombeiros do mundo político deixarem de atuar imediatamente, no sentido tentar esfriar o clima político, as perdas acumuladas pelos investidores poderão se maiores e se prolongar ao longo da semana. O que certamente é indesejado por todos. Vamos aguardar a semana quente que virá por aí!  


Nenhum comentário:

Postar um comentário