segunda-feira, 11 de março de 2019

Aumentou a arrecadação acumulada de janeiro, fevereiro mais as participações especiais dos municípios pertencentes tanto a Bacia Petrolífera de Campos como a Bacia de Santos





Royalties  de janeiro , fevereiro e a primeira parcela da participação especial de 2019/2018

Fonte: ANP

A tabela traz os valores recebidos de royalties de janeiro, fevereiro e da primeira parcela relativa às participações especiais, tanto a do ano de 2018 como a de 2019 relativos aos municípios produtores de petróleo da Bacia Petrolífera de Campos e da Bacia Petrolífera de Santos, como no caso de Maricá e de Niterói.

O município de Campos no acumulado de 2019 em relação a 2018 teve crescimento de arrecadação nesta receita de 2,60%, enquanto os royalties e as participações especiais de Macaé se elevaram 12%. Já em relação a Rio das Ostras o crescimento identificado nas rendas petrolíferas chegou a 13% neste primeiro bimestre do ano. O município de São João da Barra o crescimento foi de apenas 3%. Agora, Maricá e Niterói tiveram crescimento respectivo de 51% e 49%.

Observa-se, em face desses dados registrados na tabela que, no que tange a Maricá e a Niterói, as participações especiais, tanto a de 2018 como a de 2019, são os valores que impactaram fortemente, a arrecadação dessa nova rota da fortuna, decorrente das riquezas do petróleo do pré-sal. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário