sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Setores importantes da economia brasileira defendiam, um presidente da Republica liberal, igual ao Macri. E agora que o barco afundou ?


Argentina no olho do furação econômico





A economia argentina, buscou socorro financeiro de US$ 50 bilhões do Fundo Monetário Internacional (FMI), no começo do ano, no intuito de tentar resolver os problemas de ordem econômica, que aflige atualmente todo o país.  

Ontem, infelizmente, o peso argentino entrou num processo de maxidesvalorização, quando na ocasião, o dólar passou a valer no final do dia quarenta pesos. Diante deste quadro caótico de volatilidade, o Banco Central, rapidamente cumpriu a sua função, elevou a taxa básica de juros do patamar dos atuais 45% ao ano para 65%. Numa demonstração clara, de preocupação da autoridade monetária, em face do desequilíbrio do mercado cambial.

Em razão, desta instabilidade, o governo Macri, resolveu elaborar para publicá-lo na semana que vem, um pacote de ajuste econômico, que tudo indica,  levará a economia portenha, a uma profunda recessão, jamais vista em toda a sua história.


Engraçado que há três anos, setores importantes da economia brasileira, afirmavam que o Brasil, precisava de um Presidente da República liberal, igual ao do país vizinho. E agora, que o barco afundou as vozes defensoras do ilustre presidente sumiram. Vida que segue!



Nenhum comentário:

Postar um comentário