segunda-feira, 27 de agosto de 2018

Cadê as autoridades do município de Campos e da Região?


Campos a 19º cidade mais violenta do mundo, poderá ceder PMs ao município de Angra dos Reis





A decisão, supostamente,  do alto Comando da Policia Militar do Estado do Rio de Janeiro, de solicitar a cessão de policiais militares, lotados no Batalhão de Campos, no intuito de reforçar o combate ao crime organizado no município de Angra dos Reis, governado pelo prefeito Fernando Jordão (MDB), que decretou estado de calamidade pública, em virtude do quadro alarmante da crescente violência.

Constitui-se como inaceitável e desrespeitosa, para não dizer desidioso, além do mais, deixa claro a toda a sociedade de Campos, a falta de conhecimento, das autoridades públicas a respeito do quadro crescente da violência urbana da nossa cidade, onde os assaltos, os homicídios, vem se elevando diariamente, sem que o contingente dos policiais aqui existente, dê conta das demandas. Agora, se realmente se concretizar a transferência dos PMs, sem nenhum exagero, a população campista ficará sem poder sair às ruas, sobretudo, os alunos das Escolas localizadas no distrito de Guarus, fechadas em diversas, ocasiões, pelo tráfico de drogas. 

Acho que está na hora, do prefeito de Campos, Rafael Diniz, cabo eleitoral do Governador Pezão, juntamente, com os vereadores e deputados estaduais, eleitos por nossa região, impedir este absurdo, contra o povo campista.
  
Apenas para ilustrar a gravidade do problema da falta de segurança pública em Campos dos Goytacazes, segundo a matéria publicada no dia 7/04/2017, no Blog Preto no Branco, hospedado no site do Jornal Folha da Manhã, “Campos é a 19ª cidade mais violenta do mundo em ranking divulgado pela ONG mexicana Conselho Cidadão para Segurança Pública e Justiça Penal. A cidade subiu 20 posições no ranking em relação a lista divulgada em 2016. A piora significativa de colocação reflete os números alarmantes da violência no município.”

Precisa de mais motivos para as autoridades locais, honrarem as promessas de campanha feitas a população campista? Acho que não.  

Um comentário:

  1. Ta na hora de preparar equipar e armar a guarda de Campos dos Goytacazes!
    Acordem autoridades e cuidem de seus munícipes!

    ResponderExcluir