sábado, 25 de agosto de 2018

Economia de Campos cria mais de três mil empregos em dois meses




Apenas em junho e julho de 2018 a economia de Campos gerou 3.091 empregos com a carteira assinada

Como se observa no gráfico e na tabela, os números publicados pelo CAGED, em relação aos empregos gerados na economia de Campos a mais, no mês de junho de 2018 foram de 2.734, em razão do início mais tarde, da safra do setor sucroalcooleiro. Já no mês de julho, a curva ascendente da empregabilidade entra no seu processo de inversão, porém, continua positiva em 357 postos de trabalho.

De acordo com a dinâmica da economia municipal, tudo indica, a partir do mês de setembro, os 3.091 empregos a mais, gerados em junho e julho do ano de 2018, serão destruídos em decorrência, infelizmente, do final da safra da cana.

Todavia, importa salientar dentro deste contexto, do saldo líquido somado de 3.091 empregos formais, 94,6% ou 2.924 são contratos firmados pelo setor da agroindústria, em razão da formação da cadeia de produção, deste precioso segmento da economia local, nos tempos áureos do açúcar vivido pelo município.

Finalmente, vale a pena lembrar, o setor a despeito do seu desmantelamento ao longo dos anos, ainda possui potencial, de produzir números significativos de empregos sazonais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário