segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Por Alcimar das Chagas Ribeiro




Atividade industrial do estado do Rio de Janeiro cresceu 2,2% em junho

A indústria do estado do Rio de janeiro cresceu 2,2% em junho, com base no mês anterior e cresceu 2,2% em relação a junho do ano passado. No acumulado do semestre desse ano, o crescimento atingiu 3,34% em relação ao mesmo período do ano anterior. A indústria de transformação cresceu 4,6% em relação a junho do anterior e cresceu 4,6% no acumulado do semestre em relação ao mesmo período do ano passado.
O evolução da industria de transformação foi puxada pelo crescimento da fabricação de veículos automotores que atingiu 83,7% em junho, com base no mesmo mês do ano anterior e cresceu 40,4% no acumulado do semestre deste ano, com base no mesmo período do ano passado.
A fabricação de produtos alimentares cresceu 33,1% em junho com base no mesmo mês do ano passado e cresceu 14,9% no semestre em relação ao mesmo período do ano anterior.
O destaque negativo ficou por conta do setor de fabricação de outros equipamentos de transporte, exceto veículos automotores que regrediu 57,2% em junho, como base mesmo mês do ano passado e caiu 46,9% no semestre atual em relação ao mesmo período do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário