segunda-feira, 3 de julho de 2017

PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE JAN. A JUNH. DE 2017/2016




Arrecadação da Participação Especial de Janeiro a Junho de 2017/2016 de Campos, de Macaé, de R. das Ostras e de S. João da Barra- Valores Correntes
Fonte: Agência Nacional do Petróleo

O gráfico acima retrata os valores financeiros da participação especial trimestral, sobre os poços de petróleo detentores de maior produtividade, recebidos, pelos principais municípios da Bacia Petrolífera de Campos, no período circunscrito, a janeiro a junho de 2017/2016.

Em relação ao ano de 2016, os valores registrados no gráfico dizem respeito ao arrecado no primeiro, no segundo e no terceiro trimestre do ano, de cada município.

No que tange ao ano de 2017, os valores financeiros do gráfico, são relativos ao quarto trimestre do ano de 2016 e do primeiro trimestre do ano de 2017.

A guisa de esclarecimentos, a participação especial, ingressa no caixa dos municípios produtores, trimestralmente. A última participação trimestral do ano, via de regra, entra no exercício financeiro subseqüente, como no caso, por exemplo, do valor relativo ao quarto trimestre de 2016, cujos valores foram creditados em fevereiro do ano de 2017. Infelizmente, os recursos decorrentes da extração do petróleo na região, já não são tão atraentes.
     

Nenhum comentário:

Postar um comentário