segunda-feira, 19 de junho de 2017

PORTO DO AÇU




Bons Ventos

De acordo com as informações extraídas da coluna do jornalista, George Vidor, do Jornal O Globo de hoje, o empreendimento do Porto do Açu, tudo indica, agora, deslanchará na região. Especificamente no município de São João da Barra.

Serão construídos em breve por conta de grande grupo hoteleiro, um hotel de 400 quartos e um centro comercial. Além da viabilização da edificação de uma termelétrica, cujo funcionamento, se dará através do gás natural da Bacia de Santos, que já abastece o município de Macaé.

Atualmente, os proprietários do porto são a EIG fundo americano de investimento, o Banco Itaú e o fundo Mubdala. O empresário Eike Batista, idealizador do empreendimento, possui apenas 0,19% das ações da Prumo, empresa do fundo EIG.


A população da região Norte do Estado do Rio, espera ansiosamente pela concretização, do projeto do Porto do Açu, sem atropelar, obviamente, a legislação ambiental e as questões sociais que ainda estão sem solução no distrito do Açu, local, em que se encontram as atividades portuárias.     

Nenhum comentário:

Postar um comentário