quarta-feira, 14 de junho de 2017

O AJUSTE FISCAL JÁ ERA!




Desespero do Presidente Temer

Preocupado com a possível denúncia do Procurador Geral da República, o Rodrigo Janot, o presidente Temer tenta outra cartada.

Agora, resolve apelar utilizando-se mais uma vez de forma acintosa, o dinheiro da viúva, aos governadores dos estados pedindo apoio político, para a sua sobrevivência no cargo de presidente. Caso contrário, se perder o seu fórum privilegiado na atual conjuntura, poderá parar na cadeia, como vários dos seus comparsas de poder.

Por conta deste desespero, reuniram ontem em jantar no Palácio do Planalto, açodadamente, vinte governadores, os presidentes do BNDES, do Banco do Brasil e o da Caixa Econômica. No cardápio principal, estava a negociação das dívidas dos estados endividados, pela incúria administrativa dos seus gestores.

Ao final do badalado jantar, o presidente, resolve disponibilizar aos governadores o valor de R$ 50 bilhões, relativos à renegociação das dívidas dos estados que se encontram aprovada no Congresso Nacional há seis meses, esperava apenas a regulamentação. Sintomaticamente ela sairá agora. Era tudo que os governadores queriam ou não?

Diante deste contexto, fica uma oportuna pergunta. E o ajuste fiscal das contas públicas, como ficará diante do cofre escancarado da nação por conta do contribuinte? Estamos diante de mais um mistério.     
    


Nenhum comentário:

Postar um comentário