terça-feira, 6 de junho de 2017

MUITO DINHEIRO PARA UM PODER QUE NÃO FAZ POLÍTICAS PÚBLICAS



ORÇAMENTO DAS CÂMARAS DE VEREADORES DOS PRINCIPAIS  MUNICÍPIOS DA BACIA PETROLÍFERA DE CAMPOS- VALORES CORRENTES-2014 a 2016 

Fonte: TCE-RJ

O gráfico acima demonstra os orçamentos dos Poderes Legislativos, dos principais municípios pertencentes à Bacia Petrolífera de Campos, em valores correntes, do exercício financeiro de 2014 ao ano de 2016.

São valores significativos e expressivos do dinheiro do contribuinte, destinados, a manter o funcionamento destas casas. Na maioria das vezes, o que ocorre ou deixa de ocorrer no âmbito deste poder, a população não toma conhecimento. Infelizmente.

Tais recursos são direcionados, ao pagamento das folhas dos servidores e dos subsídios dos vereadores, além, das corriqueiras vantagens pecuniárias oferecidas aos assessores dos parlamentares. 

Importa salientar, no ensejo, o aludido poder possui a atribuição constitucional de fiscalizar o poder executivo, no que tange as suas ações administrativas, conjugada, a implementação das políticas públicas nos segmentos da saúde, do transporte, da educação da mobilidade urbana e outras atividades.

Enfim, a despeito do percentual do orçamento do Poder Legislativo, encontrar-se consagrado na Constituição Brasileira, os valores financeiros aportados neles, são elevados, sobretudo, por constituir-se um poder que não implementa políticas públicas. A sociedade tem que ficar vigilante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário