segunda-feira, 18 de março de 2024

São João da Barra: menos empregos em janeiro de 2024

 

CAGED: saldo líquido do emprego da economia de São João da Barra (RJ) 


No CAGED de janeiro de 2024 publicado na semana passada, a economia de São João da Barra eliminou 112 empregos com a carteira assinada, demonstrando, assim, um pequeno desaquecimento.  O segmento econômico da construção civil apresentou o maior número de trabalhadores demitidos, conforme se pode observar os dados do gráfico.

Ao contrário do mês de janeiro de 2023, quando o saldo líquido ficou positivo no patamar de 374 empregos, puxado pelo setor da construção civil que criou 120 postos de trabalho e o setor de serviços, cujo quantitativo de empregos atingiu o patamar de 188 vagas. O que deixa claro, o mês de janeiro de 2023 os dados da empregabilidade foram bem melhores do que os do início deste ano.

Por fim, importa salientar, estamos apenas no começo do ano de 2024, tudo indica, neste ano, como no ano passado, a economia brasileira se manterá aquecida. Com reflexos diretos, na economia portuária de São João de Barra e na de petróleo, da cidade de Macaé. A região Norte do estado do Rio agradece.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário