quinta-feira, 27 de maio de 2021

Indústria, serviços e agropecuária sustentam a criação de empregos na economia de Campos pelo quarto mês consecutivos. Isso é muito bom!

 

Mercado de trabalho da economia de Campos dos Goytacazes (RJ) de abril de 2020 e 2021 segundo o CAGED



A economia do município de Campos dos Goytacazes (RJ) pelo quarto mês consecutivo, segundo o CAGED, encerrou o mês abrindo postos de trabalho, ao contrário do ano passado.

Como se verifica no gráfico, em abril de 2020 foi destruído o saldo líquido total de 1.145 empregos formais e em abril de 2021 a economia campista criou 447 vagas de emprego.

Os segmentos econômicos que mais demitiram no ano passado, foram à atividade comercial e a de serviços. E, em abril deste ano, pode-se destacar como os maiores geradores de empregos a indústria, o setor de serviços e a agropecuária.  

Inclusive, o elevado quantitativo de empregos do mês de abril de 2021 está relacionado ao início das contratações do setor sucroalcooleiro para a safra deste ano, com a agropecuária exibindo 106 empregos e o setor industrial, considerando as duas usinas de açúcar, com 178 trabalhadores. O que é muito bom para a economia local.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário