quarta-feira, 17 de julho de 2019

Enquanto o município de Rio das Ostras investiu 3,33% da sua receita total no primeiro quadrimestre do ano de 2019 o de São João da Barra não conseguiu investir 1% no mesmo período


Folha x Investimentos dos principais municípios da Bacia de Campos  - Jan. a abril de 2019




Na comparação dos gastos sobre a folha de pessoal e os gastos relativos aos investimentos, dos principais municípios da Bacia de Campos, no primeiro quadrimestre do ano de 2019, segundo os dados da prestação de contas encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado do Rio de Janeiro (TCE). 

Observa-se que, o município de Campos aportou em pessoal 46,69% da sua Receita Corrente Líquida ajustada (RCL), o município de Macaé, aplicou 45,27%, o de Rio das Ostras 48,22% e o de São João da Barra, 42,87%.

Agora no que se refere, aos valores aplicados nos investimentos, o município de Campos, disponibilizou 0,76% da sua Receita Total (RT), o município de Macaé 0,85%, o de Rio das Ostras 3,33% e o de São João da Barra, 0,07%, nem um por cento da sua receita total.

Donde se conclui que, dos quatro municípios, o de Rio das Ostras foi o que mais gastou com a despesa de pessoal e o que mais investiu de janeiro a abril de 2019. E São João da Barra continua sendo o município que menos investiu no período analisado. Como pode se verificar no gráfico e na tabela, a capacidade de investimento sanjoanense quadrimestral representou apenas 0,07% da sua receita total. Precisa melhorar muito. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário