segunda-feira, 29 de julho de 2019

Construção civil do município de São João da Barra alavancou a empregabilidade da economia local no mês de junho de 2019



Saldo líquido do emprego do município de São João da Barra de junho de 2019/2018




O município de São João da Barra, em face do último CAGED, demonstrou claramente, que no mês de junho de 2019, o setor da construção civil contribuiu significativamente com a geração de 453 empregos formais, sustentando, com isso, o nível de empregabilidade da economia local, quando totalizou no mês, o saldo líquido de 507 postos de trabalho, a mais. Em razão obviamente, do início das obras da termelétrica e outros investimentos relacionados à construção civil. No ano de 2018, também, a construção civil se destacou com 58 postos de trabalho.

Em relação aos demais segmentos econômicos, no que tange ainda ao ano de 2019, somente, o setor de prestação de serviços criou 41 vagas de empregos e o comércio amargou a destruição de dois postos de trabalho. E em 2018, o setor de serviços contratou 19 trabalhadores e o comércio perdeu 15.

Em face desse cenário, percebe-se que, embora ainda timidamente, o empreendimento do Açu no mês de junho, continuou contribuindo para a geração de empregos na economia sanjoanense. Porém, deixa patente, a sua incapacidade de dinamizar os outros segmentos, como a guisa de exemplo o comércio local, cujos números continuam negativos, tanto em 2019 como em 2018.     
  



Nenhum comentário:

Postar um comentário