quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

Acho que, todas as variáveis dadas no cenário macroeconômico do Brasil, hoje, conspiram a favor da retomada do crescimento econômico. O que está faltando respeitável público?



                            PIB do ano de 2018





O produto interno bruto (PIB) de 2018, divulgado hoje pelo IBGE, foi de apenas, 1,1%. Puxado pelo setor de serviços, cujo crescimento chegou ao patamar de 1,3%.

Diante deste resultado, pífio da economia brasileira, no ano passado, percebe-se que, os agentes econômicos de um modo em geral, ainda não estão confiantes no atual cenário da economia do país. Não entendo por que tal desconfiança?

Acho que, todas as variáveis dadas no cenário macroeconômico do Brasil, hoje, conspiram a favor da retomada do crescimento econômico.

Por exemplo, temos reservas cambiais acima de US$ 350 bilhões, a inflação projetada do ano de 2019 será de menos 4% ao ano, a reforma trabalhista foi realizada de acordo com os interesses da Classe Empresarial, o Supremo Tribunal Federal votou favoravelmente a terceirização da contratação de mão de obra para as atividades fins do setor privado e público, a taxa de juros Selic é de apenas 6,5% ao ano, o setor produtivo está com a sua capacidade de produção ociosa, há estabilidade política no país com a eleição de Jair Bolsonaro e por fim, a reforma da previdência está em andamento, no Congresso Nacional.  

O que está faltando respeitável público???

Nenhum comentário:

Postar um comentário