terça-feira, 19 de junho de 2018

ARRECADAÇÃO DO IPTU CRESCE 240,48% DE JANEIRO A ABRIL DE 2018 COMPARADO AO MESMO PERÍODO DE 2017



EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DA RECEITA DO IPTU, DO ISS E DO ITBI DO 1º QUADRIMESTRE DO ANO DE 2018 EM VALORES CORRENTES DO MUNICÍPIO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES

Fonte: PMCG

De acordo com as informações publicadas no Diário Oficial do Município do dia quinze de junho, referente, a execução orçamentária do primeiro quadrimestre do ano de 2018, no que tange as receitas do IPTU, do ISS e do IBTI.

Verifica-se, crescimento significativo, da receita do IPTU no período de janeiro a abril de 2018, quando comparado, ao mesmo período do ano de 2017, de 240,48%. Provavelmente, este resultado decorre da política de combate aos devedores, deste relevante imposto para a municipalidade, praticada pelo atual governo. Já que a primeira cota com o desconto do IPTU do ano em curso venceu no dia dez de maio, juntamente, com as respectivas parcelas mensais para os contribuintes que optarem em parcelá-lo. E os reflexos positivos, na arrecadação deste tributo do ano de 2018 em razão da sua majoração, só aparecerão, na próxima execução orçamentária bimestral de maio e junho.

No caso do ISS, a variação percentual do ano de 2018 foi de apenas 1, 27%, sobre o período de janeiro a abril de 2017, nada de inusitado.

Em relação ao ITBI de 2018, pode-se afirmar que o aumento da arrecadação foi satisfatório, por conta da variação de 61, 14% sobre janeiro a abril do ano de 2017.   

Por fim, importa salientar, dentro dos números da arrecadação publicada, tudo indica especificamente, a respeito da previsão do IPTU deste ano, haverá sim, expressivo excesso de arrecadação nesta preciosa fonte de receita corrente da prefeitura. O valor previsto no orçamento de 2018 está em R$ 50, 552 milhões. Ou seja, mais dinheiro no caixa da prefeitura. Pura verdade!           

Nenhum comentário:

Postar um comentário