quarta-feira, 30 de agosto de 2017

MUNICÍPIO DE MACAÉ POSSUI PIOR GESTÃO DOS GASTOS COM PESSOAL



GASTOS COM PESSOAL DOS PRINCIPAIS MUNICÍPIOS DA BACIA PETROLÍFERA DE CAMPOS- 2016- ÍNDICE FIRJAN DE GESTÃO FISCAL
Fonte: FIRJAN

O Índice Firjan de Gestão Fiscal (IFGF) varia de zero a um, quanto mais próximo de um o indicador melhor o seu desempenho. Os conceitos variam de A a D. A nota A refere-se à gestão de excelência (0,8 a 1); B refere-se à gestão boa (0,6 a 0,8); C (0,4 e 0,6) e D (0 a 0,4) referem-se à gestão crítica, respectivamente.

Como se observa através da tabela acima, os gastos referentes à folha de pagamento, dos principais municípios da bacia petrolífera de Campos, ficaram com o conceito de gestão crítica, segundo os critérios estabelecidos pela Firjan, na construção do IFGF.

O município de Rio das Ostras, detentor da melhor colocação dentre os municípios analisados, o seu IFGF resultou em 0, 5144, ou seja, o conceito foi C, uma gestão crítica. No estado ficou na 26º posição, a nível nacional em 2873º.  

No que tange ao município de Campos, a sua posição encontra-se abaixo do município de Rio das Ostras. A gestão da folha de pessoal da PMCG ostenta o conceito C. O IFGF está em 0, 4954, considerado uma gestão crítica. No ranking estadual está na 30º posição, a nível nacional em 3143º.  

Em relação ao município vizinho de Macaé, a gestão da folha de pessoal, constitui-se, na categoria de uma gestão crítica. O seu IFGF fica em 0, 000 ou conceito D. Pode-se afirmar que Macaé possui uma gestão da folha muito ruim. A sua posição no estado está na 41º posição, a nível nacional em 3967º.  

Já o município de São João da Barra deixou de informar os dados a Secretaria do Tesouro Nacional.

Diante dos dados extraídos do trabalho da FIRJAN, conclui-se, os municípios petrorrentistas do Norte Fluminense, no exercício fiscal do ano de 2016, geriram de forma temerária a sua maior despesa corrente, a folha de pessoal.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário