terça-feira, 22 de agosto de 2017

ATIVIDADE ECONÔMICA DE PRESTAÇÃO DE SERVIÇOS LIGADA A PETROBRÁS AMENIZA DESEMPREGO EM JUNHO DE 2017 EM MACAÉ


EVOLUÇÃO POR SETOR DE ATIVIDADE ECONÔMICA DO MUNICÍPIO DE MACAÉ-JUNHO DE 2017/2016

Fonte: MTE/CAGED

Ao se analisar a evolução do emprego da economia macaense, por setor de atividade econômica do mês de junho de 2017, comparado ao mês de junho de 2016.

Observa-se, através dos dados extraídos do CAGED, recuperação do nível de empregabilidade do mercado de trabalho da economia de Macaé. A guisa de ilustração, no mês de junho de 2017, 448 trabalhadores com a carteira ficaram desempregados, por sua vez, no mesmo período do ano de 2016, este quantitativo atinge o patamar de 886 postos de trabalhos a menos. Há redução do desemprego.

O setor de atividade econômica responsável pela maior perda de empregos formais no ano de 2016 foi o segmento da prestação de serviços, no total de 498 empregos. Já no ano de 2017, o ônus pelo desemprego recai sobre o setor da construção civil. Foram 174 postos de trabalhos a menos.

Portanto, diante do retrato do cenário do mercado de trabalho acima, pode-se afirmar, há melhora na dinâmica econômica do município de Macaé, arrastado, obviamente, pela atividade de prestação de serviços ligada a Petrobrás. Basta olhar a diminuição do nível de desemprego na tabela da atividade de serviços, no mês de junho de 2017. Que bom!

Nenhum comentário:

Postar um comentário