quinta-feira, 3 de abril de 2025

13º do INSS antecipado: alívio no bolso e movimento na política

O presidente da República assinou, nesta quinta-feira, em cerimônia no Palácio do Planalto, um decreto que antecipará o pagamento do décimo terceiro do INSS para aposentados e pensionistas, com depósitos previstos para o final dos meses de abril e maio. Trata-se de uma excelente notícia para a categoria e para o país.

A medida tem o potencial de injetar mais de R$ 70 bilhões na economia brasileira e beneficiar cerca de 35 milhões de pessoas. O anúncio foi feito um dia após a divulgação da pesquisa eleitoral Genial/Quaest, contratada pelo mercado financeiro, que indica uma queda na popularidade do presidente.

Entretanto, a mesma sondagem aponta que, se a eleição presidencial fosse hoje, o presidente Lula venceria todos os demais candidatos no segundo turno, garantindo assim um quarto mandato como chefe maior da nação.

Portanto, prevalece aquela velha máxima: o governo pode até estar mal avaliado, mas se o candidato for o Lula, ele ainda é considerado melhor do que os demais. E assim, o eleitor diz: "Eu voto nele". Esse é o comportamento do soberano eleitor. Vai entender, pessoal!

 

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário