sexta-feira, 6 de dezembro de 2019

AEROPORTO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES (RJ) SEM O BAFEJO DA PETROBRÁS




AEROPORTO DE CAMPOS DOS GOYTACAZES - (RJ)







O blog hospedado na Folha da Manhã, do jornalista Christiano Abreu Barbosa, divulgou no dia de ontem que a Petrobrás deixará de utilizar os serviços do Aeroporto Bartolomeu Lisandro, transferindo os seus voos para o Aeroporto de Vitória, de Macaé e para o Heliporto de Farol de São Tomé. O motivo da transferência segundo, ainda o blog, reside na contenção de custos.

Realmente considero tal notícia desastrosa para a economia campista, a despeito de parte desses voos serem direcionados para o Farol, exatamente num momento, em que as obras de expansão das estruturas físicas do aeroporto estão em pleno vapor.

Como bem destacou o presidente da CODEMCA, junto com o prefeito Rafael Diniz, em uma das suas recentes entrevistas no próprio aeroporto, a uma emissora de televisão da cidade. Quando na ocasião falaram sobre as perspectivas de desenvolvimento econômico de Campos, e ressaltaram a importância do aeroporto, no que tange a infraestrutura econômica municipal, numa conjuntura de atração de novos negócios para a economia local.

Assim, dentro desse contexto, caso seja confirmado o deslocamento dos voos, como tudo indica que sim, o Aeroporto Bartolomeu Lisandro, se manterá economicamente, apenas, com as atividades aeroportuárias de viagens comerciais e afins, sem a prestação de serviços da maior empresa do Brasil.

O que a principio é negativo, do ponto de vista da lucratividade, tendo em vista que ele hoje está sob a administração de uma empresa privada concessionária, licitada no ano passado, pelos atuais gestores do município.

Diante disso só resta a sociedade campista a partir de agora aguardar o desfecho dos fatos. Infelizmente. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário