quinta-feira, 8 de agosto de 2019

SÃO JOÃO DA BARRA LIDERA A GERAÇÃO DE EMPREGOS NA CONSTRUÇÃO CIVIL NA REGIÃO NO PRIMEIRO SEMESTRE DE 2019 SEGUNDO O ÚLTIMO CAGED




Saldo líquido do emprego semestral de 2019/208 de Campos, de Macaé, de Rio das Ostras e de São João da Barra



O segmento econômico da construção civil na região, segundo o último CAGED, reagiu nos primeiros seis meses do Ano de 2019, à conjuntura de crise econômica, que hoje assola o Brasil.

No caso de Campos, por exemplo, que havia perdido 299 empregos de janeiro a junho de 2018, agora, encerrou o semestre de 2019, com o saldo líquido positivo de 109 postos de trabalho.

O município de Macaé, no primeiro semestre do ano de 2018, eliminou 450 empregos formais. De janeiro a junho de 2019, a curva do desemprego se inverteu e o municipio terminou gerando 1.128 empregos a mais.

Assim, também, como Rio das Ostras, no primeiro semestre de 2019, gerou 311 postos de trabalho e no ano passado, neste mesmo período, os empregos gerados foram menores, totalizaram 220 vagas.

Já, o município de São João da Barra, neste primeiro semestre do ano de 2019, liderou o ranking de geração de empregos na construção civil. Foram a mais 1.636 empregos com a carteira assinada. E no ano passado os empregos gerados no município sanjoanense, ficaram no patamar positivo de 379 vagas.

Em face da conjuntura semestral de prosperidade, dessas cidades, pode-se, concluir, que as duas economias como a de Macaé e a de São João da Barra, no que tange ao setor da construção civil, tiveram bom desempenho, em função obviamente, da recuperação, dos investimentos tanto da Petrobrás como da reativação dos empreendimentos do Porto do Açu. Aliás, as duas economias, encontram-se direta e indiretamente, impulsionadas pelas operações offshore, do setor de petróleo do país. O resultado como se verifica, apareceu rapidamente no mercado de trabalho local.     


Nenhum comentário:

Postar um comentário