terça-feira, 12 de agosto de 2025

No 1º semestre de 2025, Macaé, Rio das Ostras e São João da Barra superam Campos, que segue na lanterninha da arrecadação do ISS

 

Foi divulgada a receita do ISS proveniente das atividades econômicas de prestação de serviços, referentes ao período de janeiro a junho de 2024 e 2025, com base nos dados do TCE-RJ, para os municípios apresentados no gráfico.

Segundo os números, a arrecadação de Campos do ISS nos seis primeiros meses de 2025, comparada ao mesmo intervalo de 2024, apresentou queda de 8,02%, evidenciando a fragilidade e a baixa consistência econômica das empresas locais de serviços de menor valor agregado. Em contrapartida, Macaé registrou alta de 15,29%, impulsionada pela economia do petróleo, enquanto Rio das Ostras cresceu 22,70%, resultado da atuação de empresas instaladas na Zona Especial de Negócios (ZEN). No caso de São João da Barra, não foi possível calcular a variação, pois os dados de 2024 não estão disponíveis no site do TCE-RJ; porém, no primeiro semestre de 2025, a arrecadação alcançou R$ 107,003 milhões.

Diante desse panorama, constata-se que, no período analisado, Campos dos Goytacazes (RJ) obteve a menor receita de ISS entre os municípios avaliados. Vale ressaltar que, nesse ranking, o município permanece em último lugar, ou, como se diz popularmente, “segurando a lanterninha”,  na arrecadação do imposto.

 


Nenhum comentário:

Postar um comentário