segunda-feira, 3 de maio de 2021

Economia de São João da Barra perdeu mais de 28% do seu volume total de empregos formais no primeiro trimestre de 2021 em relação ao mesmo período do ano anterior

 

Estoque de mão de obra formal da economia de São João da Barra de janeiro a março de 2020 e 2021 segundo o CAGED




O município de São João da Barra de acordo com os dados trimestrais da empregabilidade segundo o último CAGED.

De janeiro a março do ano de 2020 apresentava no seu estoque de mão de obra formal o quantitativo de 11.205 trabalhadores, sendo que 82% ou 9.189 desse total estão concentrados no segmento da construção civil e de prestação de serviços, as duas áreas mais contratadas pelo Porto do Açu.

No mesmo período de 2021, como se observa na tabela, o estoque da empregabilidade da economia local, na atual conjuntura, totalmente, dependente das atividades portuárias, encolheu em 28,11% em relação ao recorte de tempo anterior, encontrando-se, todavia, no patamar de 8.055 trabalhadores formais. E, o nível de densidade das contratações de 71% também estão nos setores da construção civil e de serviços, com o volume de 5.772 empregos.

Diante desse cenário, pode-se afirmar que, o município sanjoanense, anda sentindo as consequências negativas da crise econômica do país, que afetou, sim, o seu principal investimento que são as obras e as atividades operacionais do porto. Infelizmente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário