terça-feira, 12 de novembro de 2019

Emprego verde amarelo de Bolsonaro será financiado pelo desempregado. São coisas de Paulo Guedes o “Gênio de Chicago”.






Governo Bolsonaro lançou ontem o seu programa de geração de empregos denominado Verde Amarelo. Ele tem como objetivo gerar cerca de dois milhões de empregos nos próximos três anos, para os jovens de 18 a 29 anos.

Para incentivar os empresários a contratarem o governo, promoverá a renúncia fiscal de alguns tributos, cuja compensação decorrerá das receitas do financiamento da alíquota de 7,5% que incidirá sobre o seguro desemprego, dos trabalhadores desempregados do país.

Realmente tal proposta visando mitigar o desemprego no país, no que tange ao seu financiamento é bizarra. Tirar renda daqueles que já experimentam o gosto amargo da chaga social do desemprego para pagar a conta da renúncia fiscal, enquanto os bancos brasileiros auferem lucros exorbitantes semestralmente, deixa claro a sociedade, os interesses escusos da equipe econômica bolsonarista, representantes legítimos do sistema financeiro nacional. E, com isso, surge a pergunta lapidar: por que não tributar os bancos?

Por essas e outras ações é que podemos afirmar sem medo de errar: são coisas do “Gênio de Chicago”. Mais uma vez o andar de baixo pagando a conta no país.


Nenhum comentário:

Postar um comentário