sexta-feira, 1 de novembro de 2019

CONSTRUÇÃO CIVIL DE SÃO JOÃO DA BARRA ABRIU QUASE TRÊS MIL POSTOS DE TRABALHO DE JANEIRO A SETEMBRO DE 2019 E CAMPOS APENAS CENTO E TRINTA E UM




CONSTRUÇÃO CIVIL DE CAMPOS X SÃO JOÃO DA BARRA - JANEIRO A SETEMBRO DE 2019/2018- CAGED






Segundo o último CAGED, no que tange especificamente ao segmento econômico da construção civil. O município de Campos no acumulado de janeiro a setembro do ano de 2019 gerou a mais 131 postos de trabalho. Enquanto neste mesmo período, o município vizinho de São João da Barra criou 2.877 empregos com a carteira assinada.


Já, no ano de 2018 a abertura dos postos de trabalho de Campos, também de janeiro a setembro sofreu uma redução de 435 empregos com a carteira assinada. E São João da Barra abriu nesse mesmo recorte de tempo 967 empregos formais.

Com isso, pode-se afirmar que os números da empregabilidade da construção civil de Campos, a despeito da sua melhora em relação ao ano passado, refletem ainda a baixa capacidade de investimentos nesse setor no período aqui analisado, ao contrário de São João da Barra, cujos quantitativos do emprego demonstram a força da expansão das obras civis do Porto do Açu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário