quinta-feira, 6 de junho de 2019

Produção industrial patina em abril e cresce 0,3% - Por Alcimar das Chagas Ribeiro



Produção industrial patina em abril e cresce 0,3%

A produção industrial avançou 0,3% em abril com base no mês anterior. Uma base fraca de análise que não anima o setor. Na comparação com abril do ano passado, foi verificado uma queda de 3,9% e no acumulado de janeiro a abril deste ano a queda foi de 2,7% em relação ao mesmo período do ano passado. A industria extrativa sofreu uma profunda queda de 9,7% em abril com base no mês anterior, queda de 24,0% em relação a abril do ano passado e queda de 11,8% no acumulado do ano em relação ao ano passado.
No acumulado da industria geral, os setores que contribuíram negativamente foram o de impressão, reparo e gravações com queda de 15,7% em relação ao mesmo período do ano passado, fabricação de produtos de informática e eletrônicos com queda de 11,3% e fabricação de outros equipamentos excesso automotores com queda de 11,3% no mesmo período.
Os setores com contribuição positiva foram: fabricação de produtos diversos com evolução de 6,1% seguido pelo setor de fabricação de produtos de metal com crescimento de 5,3% e fabricação de bebidas com crescimento de 5,0% no mesmo período.
A crise econômica que afeta a importante parceira Argentina e a crise de confiança instalada no país, tem reflexos substancias na baixa dinamica da atividade industrial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário