segunda-feira, 24 de junho de 2019

A folha de pessoal da prefeitura de São João da Barra de 2018 em relação a 2008 cresceu 238,92% e os investimentos reduziram 80,03%. Pura inversão de prioridades!


Gastos da Folha x Investimentos de 2008 a 2018 do município de São João da Barra - Valores Nominais




Ao se comparar os gastos relativos à folha de pessoal e os seus encargos, com a despesa de capital, denominada de investimentos, do município vizinho de São João da Barra, no período de onze anos. Do governo Carla Machado, passando pelo prefeito Neco e agora retornando aos dois anos de gestão Carla Machado.

Observa-se que, os aportes financeiros na despesa de pessoal de 2018 em relação ao ano de 2008 cresceram 238,92% e os gastos na curva de investimentos ficaram negativos em 80,03%, segundo os dados do gráfico e da tabela, oriundos do Relatório de Gestão Fiscal entregue ao TCE-RJ.

Tais números demonstram, claramente, a falta de compromisso e responsabilidade dos gestores públicos municipais que, passaram pela prefeitura no recorte de tempo analisado, no que tange ao futuro do município. Aportaram valores expressivos do orçamento em pessoal, sem se preocupar no incremento dos investimentos públicos, responsáveis pela indução da atividade econômica local.

Dentro desse contexto, pode-se dizer que, o município sanjoanense, sede do Porto do Açu, constitui-se, apenas, em mais um exemplo na região, de desleixo e irresponsabilidade, na aplicação dos recursos públicos e de inversão de prioridades dos gastos. Infelizmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário