quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Segmento da construção civil de São João da Barra, mantém o seu ritmo de contratações de mãos de obra, segundo o último CAGED



Mercado de Trabalho da Economia Sanjoanense 




O município vizinho de São João da Barra, de acordo com os dados publicados no último CAGED, do mês de outubro de 2018 comparado ao mesmo período de 2017, encerrou o mês com o saldo líquido positivo de 176 empregos com a carteira assinada, contra o saldo líquido negativo do mês de outubro do ano de 2017, de 86 vagas a menos.

Tal movimentação positiva no mercado de trabalho da economia sanjoanense, deve-se as contratações do segmento da construção civil, por conta das obras civis da Termoelétrica, do Porto do Açu, que apenas no mês de outubro de 2018, conforme o registro no gráfico, abriu 126 postos de trabalho. Neste mesmo período do ano passado, este segmento havia perdido 40 empregos formais.

Além do setor da construção civil, o segmento de prestação de serviços, elevou também as suas contratações. Como a guisa de exemplo, no mês de outubro de 2018 foram 55 vagas abertas e no mês de outubro do ano de 2017, o total de empregos destruídos atingiu o patamar de 118 vagas. Este setor, pode-se afirmar que, encontra-se intimamente ligado as atividades portuárias do Açu.

Diante deste cenário de empregabilidade positiva do município vizinho, resta-nos dizer que, os ventos sopram favoráveis a economia local, devido, obviamente, ao incremento dos investimentos, das empresas privadas instaladas na retroárea do porto.          

Nenhum comentário:

Postar um comentário