quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Governo Bolsonaro, o "museu de grandes novidades"!



Três ministérios para o DEM?







O futuro governo Jair Bolsonaro, tudo indica, obviamente, se nada mudar até a posse. Terá na condição de ministros três parlamentares do Democratas (DEM), como por exemplo, a pasta da Agricultura ficará entregue a deputada federal pelo estado do Mato Grosso, Tereza Cristina (DEM- MS), representante da bancada ruralista. Na pasta da Saúde, também, oriundo do Mato Grosso, o deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM-MS), indicação da bancada parlamentar da Saúde e na condição de Chefe da Casa Civil o todo poderoso, Onyx Lorenzoni (DEM-RS), do Rio Grande do Sul.

Para quem se elegeu empunhando a bandeira da ética e da moralidade pública, soa muito estranho a escolha destes deputados do DEM, partido que nos últimos anos esteve submerso em um dos maiores escândalos de corrupção já visto na República brasileira, o “Mensalão do DEM”.

Pior, ainda, sobre as condutas de tais deputados pairam acusações que precisam ser elucidadas, antes da posse do dia primeiro de janeiro de 2019.
Afinal de contas, o presidente legitimamente eleito Jair Messias Bolsonaro, se autointitulou na campanha como o representante da nova política. E por enquanto, o que se assiste neste pequeno período de tempo antes da posse, é o retorno das velhas oligarquias ao poder.

Caso se mantenha, o atual viés oligárquico de futuras nomeações o governo Bolsonaro, poderá representar para o país nos próximos quatro anos um “museu de grandes novidades”, como dizia o poeta Cazuza. Assim não dá.    

Nenhum comentário:

Postar um comentário