segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Em menos de um mês o barril do petróleo tem queda de quase 20%, justamente, agora, que os prefeitos da Bacia Petrolífera de Campos, se preparam para pagar o décimo terceiro dos servidores




Preço do Barril do Petróleo Tipo Brent

Fonte: investing.com


O excesso de oferta de petróleo no mercado mundial, conjugado a diminuição do ritmo de atividade econômica das grandes economias do mundo, como a guisa de exemplo, os Estados Unidos, cujo Banco Central já analisa a possibilidade de elevação da taxa básica de juros, a da  China e a do Japão, tem impactado negativamente, o preço do barril do petróleo.

De acordo com o gráfico, o valor desta relevante commodities teve queda de 19,29%, em menos de um mês, saiu do patamar de US$ 74,50 em 31/10/2018 e está atingindo no dia hoje, o preço de US$ 60,13.

Esta volatilidade do preço do petróleo, também preocupa os prefeitos da Bacia Petrolífera de Campos, que vislumbram a possibilidade real de queda da principal receita do orçamento, justamente, gora, em que os municípios se preparam para o pagamento do décimo terceiro dos servidores. Infelizmente.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário