quinta-feira, 27 de abril de 2017

Retificação dos Valores Emprestados as Empresas de Ônibus de Campos via FUNDECAM pelo Governo Rosinha.



PEDIDO DE DESCULPAS A POPULAÇÃO

Retificação dos Valores Emprestados as Empresas de Ônibus de Campos via FUNDECAM pelo Governo Rosinha.




Os valores emprestados as empresas de ônibus pelo governo da prefeita Rosinha não foi de R$ 100 milhões de reais. Mas, sim, de R$ 22 milhões.

O aludido valor não foi repassado diretamente às empresas de ônibus da cidade. Foram pagos diretamente pelo FUNDECAM aos fornecedores, NEOBUS e a VOLKSWAGEN, referentes a oitenta e cinco ônibus com ar condicionado e acessibilidade.  

Entretanto, ainda não sabemos se os empresários de ônibus estão pagando em dia o empréstimo contraído junto ao Fundo de Desenvolvimento de Campos, a uma taxa anual de 6% ao ano.

Uma coisa pode-se afirmar a aquisição de ônibus novos e com ar condicionado não representa a modernização do setor de transporte coletivo de Campos. O caos no transporte público da cidade constitui uma realidade. A população campista continua carente deste serviço. Sofrem nos pontos de ônibus, esperando pelo coletivo em busca de deslocamento rápido e eficiente com destino as suas atividades cotidianas.

Outro aspecto deve ser abordado. Existem vários bairros do município que não possuem linhas de ônibus. Está na hora do prefeito Rafael Diniz, cobrar dos empresários de ônibus, a contrapartida dos serviços prestados a sociedade de Campos. O FUNDECAM fez a parte dele. Os empresários devem fazer agora a sua. O dinheiro emprestado a taxa de juros de 6% ao ano sem correção tem um custo financeiro extremamente baixo, comparado, com as demais taxas praticadas no mercado financeiro do país. Assim esperamos!    



Nenhum comentário:

Postar um comentário