terça-feira, 25 de abril de 2017

REFORMA ADMINISTRATIVA DO GOVERNO DINIZ



Governo Diniz e a Reforma Administrativa

O prefeito Rafael Diniz solicita oportunamente dos seus secretários e dos seus superintendentes, a finalização, da urgente e necessária reforma administrativa da Prefeitura Municipal de Campos.

Importa salientar, nos últimos anos a prefeitura, em razão da farta oferta das rendas petrolíferas, elevou significativamente a sua capacidade instalada, de forma irracional e sem planejamento das suas ações administrativas. Os administradores ocupantes do cargo de gestor municipal do ano de 1999 ao ano de 2016 tiveram a sua disponibilidade o quantitativo financeiro de apenas uma fonte de receita, os royalties e as participações especiais, mais de R$ 18 bilhões em caixa. Algo esplendoroso para um município de apenas aproximadamente quinhentos mil habitantes.

Em decorrência da imensa quantia, os verdadeiros e sucessivos absurdos foram cometidos ao longo do aludido período da história do ciclo do petróleo. A guisa de exemplo, a farra dos shows praticadas pelos prefeitos, as suas esposas e assessores inescrupulosos. As indecentes desapropriações, via de regra, de residências de pessoas ligadas ou amigas do poder. O Fundo de Desenvolvimento de Campos o (FUNDECAM), se transformou no show do milhão. Os recursos financeiros, cuja finalidade, era o de diversificar a economia campista se volatilizou de forma impiedosa. Inclusive, até recursos destinados a financiar a Escola de Samba, a Imperatriz Leopoldinense no carnaval do Rio de Janeiro saiu do tesouro municipal. Eram tempos de muita fartura e desperdício do dinheiro público.

Todavia, a conta chegou. O que já era discutido e estudado por vários pesquisadores de várias instituições de pesquisas de Campos, se confirmou. Os recursos acabaram sem que a justiça intergeracional fosse realizada. Como mais saúde, mais educação, mais transporte público de qualidade. Nada disso existe no atual cenário urbano de Campos. Certamente, não foi por conta da falta de dinheiro.   


Agora, ilustre prefeito de Campos, Rafael Diniz, sobrou para vossa excelência à ressaca dos áureos tempos. Por conta da irresponsabilidade dos gestores públicos municipais do passado, o povo de Campos, cansou, perdeu a paciência em razão de tantos desmandos, por conta disto, elegeu vossa excelência no primeiro turno das eleições do ano de 2016, com a votação expressiva de mais de 150 mil votos. 

Acreditando no seu potencial agregador de fazer política, deposita no seu governo a esperança de promover a ruptura, do anacrônico modelo oligárquico de fazer política vigente na Planície dos Índios Goytacazes. Neste sentido, legitima através do instituto do voto, as devidas medidas referentes às reformas seja a do âmbito administrativo, a do âmbito fiscal e a tributária. Como conseqüência, colocar, efetivamente, o município no patamar da honradez e da eficiência da implementação das políticas públicas libertadoras, tão esperadas pela população campista.  A torcida é grande!   






Nenhum comentário:

Postar um comentário