segunda-feira, 6 de março de 2017



Reforma da Previdência

Vendida como a panaceia de todos os males da economia. O projeto de lei da reforma da previdência enviada ao Congresso Nacional, pelo Governo Temer, possui vários artigos que tiram de forma acintosa, o direito do trabalhador brasileiro.  Como, por exemplo, a mudança da idade mínima de contribuição, deixa de ser a de 15 anos e poderá passar para a de 25 anos.

A aludida reforma será relevante para o país? Eu afirmo que sim. Não da maneira como o governo federal tenta aprová-la. Um projeto desta magnitude, em virtude do seu poder em alterar e mexer com a vida de inúmeras pessoas de várias faixas etárias, deve ser objeto de exaustivo debate com a sociedade civil organizada. As discussões que se travam até o presente momento, são muito tímidas, para a dimensão e representatividade desta mudança de regra.

Outro ponto que merece destaque, o governo federal, apenas, divulga o déficit da instituição, jamais a sua dívida ativa, composta dos grandes grupos econômicos, devedores históricos da Previdência Social brasileira. O que de certa forma, constitui verdadeiro escárnio. Empresas da estatura econômica e financeira de bancos, de frigoríficos e de cervejarias, figuram na lista dos inadimplentes, sem que o governo, tenha a coragem de acionar os seus mecanismos de cobrança no intuito de produzir receita, por conseguinte, amortizar o déficit previdenciário. Temos que mobilizar os deputados da federação e os senadores, para que eles digam não, a este nefasto golpe contra a classe trabalhadora do país.    

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário